quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Recebendo visitas (com classe)


Eu AMO receber visitas. De verdade. Claro que eu desejo receber pessoas queridas, sempre. Mas eu gosto do ato de receber.

Gosto de organizar um cardápio, sempre com sobremesa, e caso a visita fique mais tempo...lanchinho, filme pra assistir todo mundo junto, ou outra atividade qualquer. A-DO-RO!

O marido também adora, o que é ótimo.

Mas, nem todo mundo gosta...e pior, nem todo mundo sabe receber. Eu reparo...reparo mesmo, sorry. Então, umas dicas para quem não sabe, ou para renovar suas idéias sobre receber visitas.


Antes do almoço


Não é para ser uma entrada...é o petisco, o belisco...

Vai servir o almoço? Enquanto todos esperam a comida aquecer, ou ficar pronta, ou esperam mais convidados chegarem...servir uma torradinha é de bom tom.

Torradinhas com patê. Ou um biscoitinho água e sal...ou ainda um canapé, se você for mais chique.

Assim as pessoas não morrem de fome. Vai ver alguém acordou cedo, não tomou café...essas coisas. =)




Guardanapos... Tem que ter... Não tem como você comer e não ter guardanapos à mesa. Ah, e não serve ter só de pano. O de papel é indispensável.

Sucos... caso você conheça muito bem todo mundo, sirva do jeito que quiser. Do contrário, sem adoçar. Cada um tem seu gosto e tem gente que está no regime.

Perguntas... eu já cometi esse erro. Na páscoa fiz strogonoff de camarão. E duas pessoas não comiam. Tinha outras coisas na geladeira, mas eu não estava preparada para aquilo...uma droga.

Vai convidar? Perguta se a pessoa come o que você pretende servir. Nâo precisa mudar o cardápio, mas você vai saber se precisa de uma segunda opção.




Aiiii, a mesa! Gente, não é grana, é criatividade...carinho...atenção. Arrumar a mesa é tão bonitinho. Fica com aquela cara de bem arrumado, de chique...mesmo que tecnicamente não seja.

Não cabe todo mundo na mesa? Use só para colocar as comidas, os pratos, os copos. É melhor todo mundo fora, do que metade à mesa e metade no sofá e no chão.

Espalhando as cadeiras pela casa, a mesa vira um aparador...sabe? Arruma bem lindo q seus convidados vão reparar.

=)



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Q susto!






Eu tento abandonar o de saia...mas ninguém deixa! Duas mil visitas no último mês sem eu atualizar!

Gente, duas mil visitas num blog abandonado...É MUITA COISA!

Fico tão feliz...

Hoje recebi comentários da Dani e achei tão legal...q senti saudade e reapareci...

Ela perguntou sobre a placa AMOR...é linda não é? Vende na Imaginarium. É uma placa de metal para colocar fotos e tal, mas lá em casa usamos só ela, aplicada na parede, sem fotos, nem nada. Os imãs que vieram com ela foram parar na geladeira =).

Custou uns R$ 70,00. Não é barato, mas para o efeito visual que causa...também não é caro. Aí me joguei...


É isso, respondida a Dani...e eu digo q vou tentar mais uma vez, voltar a postar =)








terça-feira, 25 de agosto de 2009

A sumida a boa casa torna....


Gente...eu sumo...mas eu não abandono!

E eu não paro de escrever aqui, porque mesmo sumindo...os acessos não caem! Vocês são todas lindas...maravilhosas (se tiver marmanjo lendo...não é nem lindo e nem maravilhoso, porque eu sou muito bem casada...e o marido não ia gostar disso).

Então que eu estou numa vibe fotógrafa...trabalhando bastante...estudando tb...
mas sobrou um tempo e eu resolvi pensar nas coisas que amo: DECORAÇÃO! Ai q tudo q é decorar nossa casinha...

Tem uma parede no meu quarto que está vazia...triste...só com o rack e a tv...mas assim...triste...e eis que surge a solução:

Papel de parede nela!

Papel de parede é meio rococó em tudo...mas em uma parede só, é luxo! Mais bacana que pintar de uma cor lisa...e dispensa quadros...o q barateia o negócio.

Esse custa 85 o rolo...q cobre 5 m2. Mas na tokstok tem até de 45 pratas o rolo. E dá pra vc mesma aplicar...joga no youtube que tem vídeo ensinando.

Eu tenho mil outras novidades, mas volto daqui a pouco pra contar.

bjo



domingo, 2 de agosto de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eu sumo...mas eu volto...rs

Gente, continuo naquele projeto de fotografia e isso consome todo o meu tempo. Ontem fiz uma festinha LINDA...do Gabriel, depois volto aqui e falo mais dele...fiquem com algumas fotos:











bjs

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A reforma

E marido e eu ainda não chegamos a nenhuma conclusão sobre a reforma...mas uma nova luz no fim do túnel surge.

Sabe aqueles pisos da eucafloor, durafloor...? Então, aquele negócio existe pra parede tb...e de cozinha! E é ultra bacanão! E não quebra nada! E é colocado em um ou dois dias!!!

Olha, eu ainda não tenho todas as informações, mas parece bom d+ pra ser verdade não é não?

Eu bem q queria colocar fotos, mas o blogspot está de birra comigo...rs...vai o link da foto:


http://2.bp.blogspot.com/_mYaRCGKbOB4/Sdk8_eelXaI/AAAAAAAABYo/3tsT7bwGwW4/s1600-h/azulejo.JPG

Aqui no Rio tem representação, dá uma olhada no site da empresa tb:

http://www.pertech.com.br/




bjs

Crianças são lindas!

Nessa nova onda de me dedicar a fotografia, eu raramente saio sem a câmera. E faço muitas fotos de amigos, filhos de amigos...algumas mais dedicadas, e outros cliques mais isolados.

Nesse fds fotografei a Maria, minha sobrinha do coração. Filha de uma ENORME AMIGA...(não no tamanho, rs) a Vica (leia Viviana).

Veja se não é a coisinha mais fofa do universo:






Eu não sou de fazer propaganda no blog...só falo do que eu acredito mesmo, de produtos que eu gosto e uso.

Bem, e como eu confio em mim...rsrsrs...pessoas do Rio de Janeiro que desejem fotografar seus filhos, festinhas de filhos, gravidez, família...etc...podem me chamar que eu estou montando um portfólio e por isso estou fazendo precinhos camaradas, e algumas coisas podem até sair grátis.

Tudo pra ter cada vez um trabalho melhor e poder mostrar pra todo mundo.

bjs

Regime - o retorno

Gente...e eu preciso perder uns 8 kg...

O povo que me conhece sabe...não estou gordinha...mas estou a um passo de ficar...e acho bobagem esse papo de vou perder 2kg...quero ficar seca logo...8kg!

Hj defini essa meta...será que consigo? Vou comer pouco e correr...pela milhnésima vez, vamos ver se dá em alguma coisa...rs

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Aprendendo a abrir mão....





Minha sobrinha, essa da foto...terminou um longo namoro. Namoro de uns 2 anos e meio...e ela só tem 15 anos!

O problema é que nós achávamos eles SUPER FOFOS...e agora o nosso menino foi embora...porq não tem jeito, eu faço pinta de brava pra ele...mas sou super apegada ao menino.

Gostar que ela namore, eu não gosto muito...mas sendo ele, era até um conforto. Ele é LOUCO por ela...apaixonado, super fofo...mas, ela acha q é hora de bater as asas e eu nem posso falar muito, ela que sabe do relacionamento deles.

Aí fico aqui...tristinha pelo término dos dois. Ontem eu até chorei....pode?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um novo projeto sempre me tira daqui...rs

Ok, eu sou uma ingrata com todas as visitas que tenho (e olha q são boas) e os e-mails q me enviam...tudo mais...

Mas eu digo: Sempre sumo por um bom motivo. E o novo é que eu estou praticando uma antiga paixão: fotografia.

Estudei fotos há tempos atrás, mas o equipamento é tão caro, q ficou de lado a idéia de ter um. Aí, agora, na virada do meu ano (é q nem sempre o ano vira lá perto do natal, né? rsrsrs) comprei a minha tão sonhada Nikon...ainda não é exatamente a que eu quero, mas é bem bacana...

E nesse meio tempo q sumi teve de tudo...noiva se arrumando...


Teve criança linda posando...


Pôr do sol lindo...ali pelas redinhas do AP...



E book...profissa...da Bruna...linda, linda, linda!

É isso... rs

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fila da Claro

[Gente voltei depois de muitos dias offline...e alguns dias tentando ler todos os e-mails de parabéns, e todos os blogs que perdi atualizações...sorry.]

Ontem fui na Claro, queria comprar um chip. Estava uma fila enorme e eu ainda ia ao cinema...mas ok, eu ODEIO fila...mas quem gosta? Fiquei lá...daria tempo.

Quando começou a chegar perto, percebi que todas as pessoas da fila não entravam na loja, saíam. Mas...cada um com seu cada um...a fila era pra pegar a senha, vai ver estava lotado e o povo estava desistindo.

Chega a minha vez:

_ Senhora o sistema está fora do ar.

__ Oi?

__ Só voltará em 30 min.

__ Caiu agora?

__ Caiu há uns 20 min.


Se meus olhos tivessem o poder de matar alguém, ele estaria morto.

Alguém pensa?? Esse funcionário...ou qualquer outro de dentro da loja enorme que estava vazia, poderia ter ido até a fila e avisado a todos de uma vez. Ou será que dói? Um cretino na porta...dizendo: Oi senhora, oi senhor...nosso sistema está fora do ar.

Eu ia ficar muito p. mas...não ia querer matar ninguém. Milhares de minutos na fila...pra nada.

Ódio de quem não pensa.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Obra

Antes do post, uma palavrinha.

Gente...eu fiquei meio corrida esses últimos dias e diminui as postagens, mas continuo viva ok? Rs.

O fato é que ficarei off por 4 dias!!! Acho que vou ter um ataque por isso...mas...enfim. São motivos alheios a minha vontade...então, não posso fazer nada...mas...volto a postar na segunda feira...já mais velha!

-------

E aí que minha casa está entrando em obra...na fase de guardar tudo que quebra, ou é valioso (por sentimento - porq de dinheiro não tem nada não...rs).

E eu estou na fase de escolher tudo pra obra...os revestimentos...e tal...mas eu sou prática...costumo ser...por exemplo, eu quero um piso branco pro banheiro...simples? Não.

Gente, vcs sabem a quantidade de variações que um piso branco, liso pode ter??? É de enlouquecer um! Eu simplesmente não consigo escolher.

Além de dados estéticos...formatos...acabamento fosco, brilhoso, textura, existem os técnicos...uns resistem mais, outros menos...uns pra limpar são assim, outros assado...

Mas bem...o que resolvemos fazer é escolher tudo com calma, obra é muita grana pra comprar qualquer coisa, e vamos documentar a obra num blog a 4 mãos. Pra não lotar isso aqui de papos de obra.

É isso gente...eu louca daqui...vou papeando com vcs na semana que vem.

Ah, vou ali curtir meus 24 anos e volto depois.

bjs

terça-feira, 26 de maio de 2009

Meu cabelo e minha morenice

Eu sou morena...mas tenho um espírito de loira. Acho que é isso. E eu tenho a pele morena pra amarelada...e não pra marrom, como algumas pessoas, então...sim, eu uso luzes, um cabelo meio mel...nada de loiro, isso fica só no espírito mesmo.

Pensando nisso, resolvi colocar umas fotos da morenas mais loira que eu conheço (e vcs tb)

É ela...Beyonce...linda...vive acima do peso, mas linda...(nessa foto estava ótima!).

Minha inspiração.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Não abandonei...

hahahaha...Quem acompanha sabe que eu sumo, mas não foi dessa vez...só passei uns dias mais atolada e não rolou de vir aqui.

Estou fechando algumas coisas e já volto para fofocar com vocês.

bjs mil!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

pobre na vida "mermo"

Eu falei de cara de pobre q eu tenho, não é? Mas é mais que isso...pensei nisso no fds.

Nunca gostei muito de perfume. Passei a usar depois de mais velha (uns 20 anos). Aí comprava do baratex O boticário mesmo. Cresci um pouco (23) e sempre falaram pra experimentar um importado, desses maneiros.

O fato é q eu não consigo gostar de nenhum...não é preço não...tem uns importados q são acessíveis...mas eu não gosto de NENHUM.

Usei o Délices de Cartier...um vidro...DOIDA PRA MUDAR.Eu gostei um pouco...mas eu AMO o meu de 50 pilas...rsrsrsrs...e não consigo largar...

Isso é quando a pessoa é pobre de alma, mas não confunda, pobre de espírito é outra coisa :P

bjos meninas!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Em breve: A OBRA

Compramos o ap no ano passado e quem lê o blog sabe disso. Não sobrou muito dinheiro pra reformar, então....esperamos.

Agora a reforma vai sair (espero).

Planejando tudo que vamos fazer, escolhemos algumas coisas e outras passeiam por nossa mente...as portas do ap, por exemplo..não são assim:
Mas são antigas, brancas...mas já velhas...hora de mudar total...e vendo o blog brincando de casinha, me apaixonei por uma:




As duas portas achamos lindas. Pra nossa da frente, da sala...tínhamos visto outra que nos apaixonamos, mas o puxador é o mesmo...assim q arrumar uma foto coloco aqui.

O fato é que essas duas aí são nota 10...uma da cozinha e outra pra sala (entrada). Já vou imprimir pra colocar no livro de obra que vamos fazer.

Ai ai...estou tão feliz pelo caos que vou viver!

rsrsrs

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cabelo, cabeleira, cabeluda...

Eu tenho muito trabalho com meu cabelo. Ele é cacheado, originalmente, mas há tempos que é liso...rs. Eu faço a definitiva da Matrix e faço uma inteligente como manutenção. Assim é lavar e sair...beleuza!

Mas... nem tudo são flores.

Quando você lava e sai...fía, não há cabelo maravilhoso que fique bom. Só um escorrido mega super liso. A maioria tem que secar longe do vento, ou com secador, ou precisa de um ajeite logo depois que seca, para ficar boooooooom mesmo.

Mas milagres acontecem:Eu já falei que odeio SEDA? Minha mãe sempre comprava e meu cabelo nunca ficou bom com isso, assim que comecei a ganhar meu dinheiro, me livrei do carma.

Agora, no fds fui pra farmalife e procurando um finalizador que eu ainda não tivesse usado, vi esse. O preço? R$ 8,90! Aí comprei né? E testei.

AFF...ÓTIMO! Cabelo arrumadinho, soltinho e brilhoso! Passei ainda molhado, só duas gotinhas (meu cabelo é no ombro). Bom mesmo.

Ah e não tem aquele cheiro forte de seda ceramidas...é fraquinho e sai logo.

PERFEITO!

Cara de rica

Eu sempre tive cara de pobre! É mais que ser pobre, é ter cara...sabe? Eu não posso sair descabelada pela rua e fico chique, fico horrorosa.

Já viu aquelas pessoas que acordam, colocam o cabelo pro alto (coque, rabo de cavalo...), um óculos e saem por aí...LINDAS? Pois é...comigo nunca foi assim.

Algumas beldades tb têm cara de pobre quando desarrumadas...


A Aline podia ter trocado de roupa antes de ir ao supermercado. Ela é linda, mas desse jeito ia acabar varrendo o chão lá de casa. Mesmo com a bolsa chique (e provavelmente inadequada ao look - que a Elise me corrija se eu estiver errada). O que salvou um pouco, foi estar de óculos.

Mas... existem as que nunca perdem a cara de rica.



E eu tenho prestado atenção nisso...porra, eu quero cara de rica, mesmo sem ter ficado horas me arrumando.

E listei coisas que sempre dão essa cara de poder:

- óculos (estilo é o car62453 eu quero o da moda, grandão, que os artistas usam);

- bolsa (ok, só maxi bolsa mesmo...isso é tranks q eu já uso);

- roupa com cara de nova (já viu artista indo à padaria com roupa poída?);

- havaianas com estilinho (ok, chinelo me dá cara de pobre, mas se for aquela da moda, com pedrinha, e a unha impecável ok. Quando a unha está pela hora do salão de beleza - vai de melissinha).

Estou procurando um óculos que me dê essa cara de rica, mas ainda estou na dúvida: morenas com cabelos claros (tipo marrom, marrom dourado) usam óculos pretos ou aqueles tipo marrom?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Roupa de dormir - sexy?

O que é sexy pra você? Pra mim o fofo é mais sexy que o sexy...mas isso nem funciona tão assim com o maridão.

Comprei ontem uma camisola linda...fofa mesmo...branca, com bolinhas coloridas...parece um vestidinho de boneca. Mas, de sexy mesmo não tem nada...ou melhor, nada obviamente sexy. Ela é um pouco transparente e isso já basta.

Tenho outras coisas fofas, mas que são curtinhas, ou apertadinhas...mas tudo bem fofo. Deixo aquele sexy mais óbvio pra usar em dias diferenciados.



E aí uso muito essas coisinhas de dormir beeeem "mocinha" =)


Aí ontem o marido amou a camisola...e ficou admirando um tempão a "mocinha" que ele tem em casa...ponto pras fofuras!

E vc?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gripe? Isso não te pertence mais..

Fui ao médico porque achei estranho eu ter várias gripes, sabe? Uma atrás da outra...aí qual não foi minha surpresa a saber q eu estou com Rinosinusite? Agora é aquilo...tratar. Estou um caco, um lixo! Mas, já voltei ao trabalho...ficar em casa doente me deprime, preciso sair...

Mas, navegando ontem no site da Gift Express (que eu amo) vi um lustre que me deixou louca... LOUCA! Minha casa é super clean. A mesa é branca com cadeiras pretas, o rack é branco, o sofá idem. Os detalhes em cor, mas tudo bem branquinho...tudo tokstok mesmo. Aí, imagina esse lustre na mesa de jantar?

Achei que o Marido não ia gostar...porq é beeeeeeeeeeem colorido e é retrô e ele nem gosta muito dessas coisas...mas AMOU...já que a casa é toda mais pro moderno, um toque assim ia ser f%$#!

Ai ai...acho que vou pedir de aniversário!

Para sacarem o estilinho da casa, vai uma foto...



Bjos meninas =)

terça-feira, 5 de maio de 2009

E nada como uma gripe para descansar...

Detonada por uma gripe, cá estou eu trabalhando de casa...e olha que eu não sou fresca, mas dor de garganta e febre é realmente algo que me faz ficar de cama. Mas aí dá pra rolar um post entre um job e outro...


Bem, sabe aqueles dias que você acorda com a cara péssima? Eu hoje acordei assim...meio vermelha, meio inchada, olhos caídos...desastre! Mas aprendi com a Juliana Paes como se cuida disso e gostei tando da dica que vou dar aqui. Aqueles dias que você acorda cedo e a cara não colabora =)

Ah, e de brinde ela ainda ensina aquela maquiagem indiana (pra ser honesta eu acho meio brega usar agora uma maquiagem assim. Porque está na tv e parece q vc se fantasiou...rs...mas as dicas são legais)

bjO




segunda-feira, 4 de maio de 2009

Look passeio carioca


Ahhhhhh eu me apaixonei pela blusinha de bolas pretas...aquelas paixões que você olha e pensa: DEUS, SEREI MAIS FELIZ SE COMPRAR ISSO!!! E o mais bacana de poder criar looks na byMK (agora com link) é que você pode ver se a peça é fácil de usar com outras coisas que vc já tem. Pode simular tudo e pronto, decide a compra...além de ver como outras meninas usaram a peça.

Esse aí eu usaria fácil num domingo de sol, passeando pelo Rio...ai ai