quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Recebendo visitas (com classe)


Eu AMO receber visitas. De verdade. Claro que eu desejo receber pessoas queridas, sempre. Mas eu gosto do ato de receber.

Gosto de organizar um cardápio, sempre com sobremesa, e caso a visita fique mais tempo...lanchinho, filme pra assistir todo mundo junto, ou outra atividade qualquer. A-DO-RO!

O marido também adora, o que é ótimo.

Mas, nem todo mundo gosta...e pior, nem todo mundo sabe receber. Eu reparo...reparo mesmo, sorry. Então, umas dicas para quem não sabe, ou para renovar suas idéias sobre receber visitas.


Antes do almoço


Não é para ser uma entrada...é o petisco, o belisco...

Vai servir o almoço? Enquanto todos esperam a comida aquecer, ou ficar pronta, ou esperam mais convidados chegarem...servir uma torradinha é de bom tom.

Torradinhas com patê. Ou um biscoitinho água e sal...ou ainda um canapé, se você for mais chique.

Assim as pessoas não morrem de fome. Vai ver alguém acordou cedo, não tomou café...essas coisas. =)




Guardanapos... Tem que ter... Não tem como você comer e não ter guardanapos à mesa. Ah, e não serve ter só de pano. O de papel é indispensável.

Sucos... caso você conheça muito bem todo mundo, sirva do jeito que quiser. Do contrário, sem adoçar. Cada um tem seu gosto e tem gente que está no regime.

Perguntas... eu já cometi esse erro. Na páscoa fiz strogonoff de camarão. E duas pessoas não comiam. Tinha outras coisas na geladeira, mas eu não estava preparada para aquilo...uma droga.

Vai convidar? Perguta se a pessoa come o que você pretende servir. Nâo precisa mudar o cardápio, mas você vai saber se precisa de uma segunda opção.




Aiiii, a mesa! Gente, não é grana, é criatividade...carinho...atenção. Arrumar a mesa é tão bonitinho. Fica com aquela cara de bem arrumado, de chique...mesmo que tecnicamente não seja.

Não cabe todo mundo na mesa? Use só para colocar as comidas, os pratos, os copos. É melhor todo mundo fora, do que metade à mesa e metade no sofá e no chão.

Espalhando as cadeiras pela casa, a mesa vira um aparador...sabe? Arruma bem lindo q seus convidados vão reparar.

=)



7 comentários:

MIREIA disse...

OI ADOREIIIII,TENHO UM ALMOÇO NSETE SABADO E VC ME DEU AS DICAS Q PCSO, ESTA DE PARABENS.

BELO ARTIGO, CONTINUI ASSIM A JUDAR-NOS A RECEBER OS NOSSOS AMIGOS QUERIDOS.

AMEIIIIIIIII

MIREIA/ ANGOLA

MIREIA disse...

OI ADOREIIIII,TENHO UM ALMOÇO NSETE SABADO E VC ME DEU AS DICAS Q PCSO, ESTA DE PARABENS.

BELO ARTIGO, CONTINUI ASSIM A JUDAR-NOS A RECEBER OS NOSSOS AMIGOS QUERIDOS.

AMEIIIIIIIII

MIREIA/ ANGOLA

Anônimo disse...

As dicas são ótimas, tb gosto de receber. O problema é que algumas pessoas não sabem a hora de ir embora e o pior, não gostam de assistir a um filme, querem ficar enchendo a cara o dia todo, tem coisa pior as visitas passarem o dia todo bebendo. Aí tem que ter almoço, lanche e jantar, imagina a quantidade de pratos que tenho que lavar sozinha porque ninguém ajuda. São esses os motivos que é melhor fugir das visitas. E essas mesmas pessoas qdo é na sua casa, percebo alguns bocejos depois do almoço, entendo e me mando rapidinho. kkkkk

Mas, obrigada pelas dicas.
Vânia

Dona Cor disse...

Ahhhh ja passei toooodas as informações pra minha mãe...ela adorou. Adorei a mesa tudo laranjinha ficou lindo além de ja estar super verão.
Beijoss =*

ADri@n@ disse...

que classe...
adoro esse tipo de coisa.
seu blogue e' simplesmente demais.
to te seguindo.
bjo

Unknown disse...

Que pena que vc abandonou seu blog, tão bonitinho... =/

Qdo vc voltar à ativa, me dá uma visitinha! =D
Gostei das suas dicas!

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.