segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Olheiras, como tirar?




E eu não presto atenção em tudo em mim...não sou uma pessoa muito atenta a pele, cabelo, essas coisas...mas sou vaidosa, só não sou criteriosa demais, exigente, essas coisas.

Mas esses dias olhei no espelho e vi que tenho uma olheira!!! Uma não, duas! PQP! Passei anos da minha vida sem reparar nisso e agora a ficha caiu.

Resolvi procurar soluções rápidas e baratas...pra diminuir pro carnaval =)!

As básicas:

Pegue dois chumaços de algodão umedeça com chá de camomila gelado e coloque em cima das olheiras 5 minutos por dia .. é bem legal!
(yahoo respostas - http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061226064820AAPjP6n)


Nessa receita, pode substituir por soro.

Mas também vi um produto com cara de legal que custa na base de R$ 60,00 pela rápida pesquisa que fiz agora...é da nívea e vende na americanas: http://www.nivea.pt/products/show/Aqua%20Sensation%20Creme%20Anti-Olheiras

Vcs já fizeram alguma coisa? Eu vou rapidinho comprar um soro na farmácia e fazer pra testar, e se nada der pé...vou perder 60 pilas. =(


E a maquiagem? A dica rola na internet há tempos:

COBRIR AS OLHEIRAS COM CORRETIVO MUITO CLARO PARA O TOM DA PELE É UM ERRO!

Disfarça as olheiras, mas fica parecendo um coala. Solução Escolha um corretivo exatamente da cor da pele. “Para uma cobertura eficaz, sugiro um tom que neutralize o da olheira”, ensina a maquiadora Vanessa Rozan, da MAC. Se ela é roxoazulada ou cinza-esverdeada, o corretivo deve ser mais laranja, rosa. Olheira roxo-avermellhada ou vermelha? Opte por tons amarelados ou amarelo-oliva

(Se for MAC melhor ainda...rs)


Mas no Acessa.com, achei uma entrevista com Alcione Marocolo e ela fala que não rola muito dessas receitas caseiras...

ACESSA.com - Receitas caseiras, como chá de camomila gelada, batata, pepino nos olhos. Isso ajuda a diminuir as olheiras?

Alcione Marocolo - Eu não vejo sentido. Com esse tipo de ação, conseguimos refrescar a região, fazendo uma pequena vaso constrição. A pele, até que se prove o contrário, é impermeável. Ela não é um órgão que permita a entrada de substâncias. Muito pelo contrário, ela é uma barreira. Para você conseguir uma penetração, deve-se que vetorizar muito esse cosmético ou produto. Usam-se, então, os lipossomas, as nanosferas, os fitossomas que são justamente membranas fosfolipídicas. O que é isso? É um corpinho gorduroso, microscópico, que tem uma afinidade grande com a membrana celular e que, em contato com a pele, consegue liberar os ativos profundamente na camada epidérmica. Se você colocar uma batata sobre a pele, dificilmente o ativo da batata vai conseguir fazer alguma coisa. Eu acredito que o ato de relaxar e colocar a compressa fria é que tem uma ação benéfica. O chá de camomila é calmante, como todo mundo sabe. Quanto mais gelado for, melhor pelo mesmo motivo anterior. Agora, isso vai curar? Não. É somente paleativo.

(já vejo 60 pilas voando do meu bolso...)

bj

10 comentários:

fabiana disse...

Eu sempre uso corretivo na maquiagem e funciona!
Vou testar o chá de camomila... veremos!

Anônimo disse...

Amo o seu blog!!!!! super romântico, eu tenho a impressão que dá pra sentir até o cheirinho da brisa....

Lul_nunes disse...

Sou a mesma que comentei ali em cima é que estou apanhando hj. do computador rs

Anônimo disse...

Good brief and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

Assessoria Alcione Marocolo disse...

Oi meninas, fiquei feliz em ver uma entrevista minha citada no blog! Como ela é bem antiguinha, quero deixar aqui minhas dicas e experiências atuais. Sou esteticista e ultimamente tenho tido ótimos resultados com o Área dos Olhos Time Wise Targeted Action da Mary Kay(Roll on) é maravilhoso e atenua olheiras, bolsas e linhas, mesmo(69,00)!! www.marykay.com.br. Além disso, lanço mão de ginástica facial pra região e drenagem linfática. Também indico e uso, constantemente corretivo, bem no tom da pele, nunca muito claro pra não ficar parecendo o Pluft!(o fantasminha) ih!, já tenho 40! Vcs sabem quem é o Pluft?rsrs Bjos e espero ter ajudado.
Alcione Marocolo
www.alcionemarocolo.com

Formando disse...

estou entereçado em parceria, caso queira tambem acesse:www.temploinydownload.blogspot.com, me mande um e-mail com seu banner e depois farei o mesmo.Muito obrigado.

Anônimo disse...

Gostei deste post, me ajudou muito :D

mas a foto lá em cima não passa de um photoshop barato.

Abraços! :D

Anônimo disse...

HIUHIUDFHIDUGHIDUGHIDUFGHIDUF estou vendo mais de 60 reais saindo do meu bolso mesmo :/
caramba viu, preciso corrigir logo estas olheiras, assim fica dificil eu ser linda e glamurosa nas night's ;s
vou fazer com a formula do pepino, assim eu aproveito a reciclar ele e usar com outra coisa (6) UHDFIUSFHSUHISUF
beijos azamigas.

Anônimo disse...

Desde quando a pele é impermeável??? não existe transpiração, ou cremes hidratantes, ou medicamentos em pomadas?
O transporte de substâncias pela pele depende de diferentes fatores, como tamanho da molécula e afinidade.
Olheiras não têm cura pq não são doença!!!!

Brendo' disse...

- Eu tenho olheiras mas são fracas nâo aparecem muito (uffa)!
Mas acho que elas tão me amando porq eu não tou durmindo direito ! Rs'